vitória da grifinória e primeiro beijo de harry e gina

ㅤㅤ— Quid agis? — experimentou Harry dizer à Mulher Gorda, imaginando o que encontraria lá dentro.
ㅤㅤSua expressão estava indecifrável quando ela respondeu:
ㅤㅤ— Você verá.
ㅤㅤE o quadro girou.
ㅤㅤUm urro de comemoração explodiu do buraco às suas costas. Harry parou boquiaberto quando, ao avistá-lo, as pessoas começaram a gritar; várias mãos puxaram-no para dentro.
ㅤㅤ— Vencemos! — berrou Rony, pulando à sua frente, sacudindo a taça de prata. — Vencemos! Quatrocentos e cinqüenta a cento e quarenta! Vencemos!
ㅤㅤHarry olhou para os lados; lá estava Gina correndo ao seu encontro; tinha uma expressão dura e intensa no rosto ao atirar os braços ao seu pescoço. E, sem pensar, sem planejar, sem se preocupar com o fato de que cinqüenta pessoas estavam olhando, Harry a beijou.
ㅤㅤDecorridos longos minutos, ou talvez tenha sido meia hora, ou possivelmente vários dias ensolarados, eles se separaram. A sala ficara muito silenciosa. Várias pessoas assoviaram e houve uma erupção de risadinhas nervosas. Harry olhou por cima da cabeça de Gina e viu Dino Thomas segurando um copo esmagado na mão, e Romilda Vane com cara de quem queria atirar alguma coisa neles. Hermione sorria exultante, mas o olhar de Harry procurou Rony. Encontrou-o finalmente, ainda segurando a taça com a expressão de quem levara uma bordoada na cabeça. Por uma fração de segundo eles se olharam, então Rony fez um discreto aceno com a cabeça que Harry entendeu como "Bem, se não tem jeito".
ㅤㅤA criatura em seu peito rugiu triunfante, Harry sorriu para Gina e fez um gesto mudo indicando a saída do buraco do retrato. Um longo passeio pelos jardins parecia o mais indicado, durante o qual, se tivessem tempo, poderiam discutir o jogo. 
Harry Potter e o Enigma do Principe Capítulo vinte e quatro; Sectusempra Página 386